1º Festival Samba Junino reúne 10 mil pessoas no Dique em celebração ao movimento cultural nascido há 40 anos em Salvador

0
22

A população que está curtindo os festejos juninos em Salvador conta com cuidados assistenciais promovidos em conjunto pelas secretarias municipal e estadual de Saúde, nas estruturas montadas em locais estratégicos dos eventos realizados na cidade. Nesta sexta-feira (23), 150 atendimentos de baixa complexidade foram registrados nos módulos do Pelourinho e Parque de Exposições, além de 48 acolhimentos pelo serviço social. Na quinta-feira (23), foram 69 atendimentos realizados.

Os módulos de saúde foram montados em Paripe, no Parque de Exposições (Paralela) e no Terreiro de Jesus (Pelourinho), com 20 leitos no total atendendo das 17h às 5h da manhã. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e motoristas intensivistas, atuando das 15h às 5h do dia seguinte. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão mobilizadas para transferência de pacientes.

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, destaca a importância das atividades. “Disponibilizamos um serviço muito bem preparado e estruturado para garantir atendimento imediato para os cidadãos, assim como equipes capacitadas para um acolhimento eficaz. Esperamos que os festejos sejam curtidos sem incidentes, com muita alegria e diversão“, destacou a gestora, que agradeceu ainda a todos os profissionais envolvidos na organização.