Sessenta profissionais das Polícias Militar (Bahia, Goiás e Paraná), Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram agraciados na tarde desta segunda-feira (9), com a Medalha do Mérito da Inteligência de Segurança Pública.
A honraria foi instituída pelo governador Jerônimo Rodrigues, no dia 11 de outubto de 2023, com o objetivo de fortalecer a parceria com aqueles que, juntamente com a SSP, se dedicam a garantir uma Bahia mais segura.
“Todo o meu respeito, admiração e agradecimento aos homens e mulheres do silêncio, guerreiros das sombras. Na Bahia, o Policiamento Orientado Pela Inteligência se tornou uma Política de Estado”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou ainda que a diminuição das mortes violentas e os recordes na localização de líderes de facções e apreensões de arma de fogo têm relação direta com o trabalho das equipes da Inteligência.
Além do secretário Marcelo Werner e do anfitrião do evento, o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, participaram da entrega das medalhas o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.