Bahia vence Chapecoense fora de casa e se aproxima do G4

0
40
Foto: Divulgação/Twitter EC Bahia

Na manhã deste domingo (4) o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, na Arena Condá. Os gols do triunfo foram marcados no segundo tempo por Gilberto e Rodriguinho. A Chapecoense ainda teve dois gols anulados no fim da partida. É a primeira vez que o tricolor baiano vence o time de Chapecó na Arena Condá.

Com a intensidade de jogos e falta de tempo para descanso, Dado Cavalcante decidiu poupar alguns jogadores, entre eles o artilheiro Gilberto, para a partida deste domingo. Apesar da ausência do artilheiro na primeira etapa, o Bahia conseguiu criar chances de gol, obrigando o goleiro João Paulo a fazer defesas importantes em ao menos três oportunidades.

No segundo tempo, porém, o tricolor encontrou dificuldade para manter o ritmo e viu a Chapecoense crescer na partida. Aos 18 minutos Dado Cavalcante decidiu pela entrada de Gilberto que não precisou de muito para decidir: com 21 minutos abriu o placar. Em seguida, aos 23, foi a vez de Rodriguinho fazer o seu. A Chapecoense chegou a fazer dois gols, um aos 31 e outro nos acréscimos, mas ambos foram anulados por impedimento.

Com o triunfo o Esquadrão chegou ao 5º lugar e voltou a se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O tricolor aguarda a conclusão da rodada e ainda pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Flamengo e Juventude.

O Bahia volta a campo pela 10ª rodada contra Juventude, na quarta-feira (7), às 18h, em Pituaçu.