Itália e Inglaterra protagonizaram a final da Eurocopa 2020 hoje (11) no estádio de Wembley. O estádio, por sinal, foi palco do último título conquistado pela Inglaterra, a Copa do Mundo de 1966. O jejum de títulos da seleção inglesa não foi o único tabu em jogo, esta também foi a primeira final de Eurocopa para os ingleses. Do lado da Itália a disputa foi por uma taça que não era levantada desde 1968.
A Inglaterra jogava em casa e abriu o placar logo aos dois minutos com o lateral Shaw. O gol serviu para dar a tranquilidade que os ingleses precisavam. Apesar das tentativas, a Itália não conseguiu levar muito perigo ao gol inglês na primeira etapa.
Já no segundo tempo, a seleção italiana melhorou e aproveitou o recuo da Inglaterra. O time italiano chegou ao empate aos 21 minutos com Bonucci, após bate rebate na grande área e continuou a pressão que não deu resultado e o jogo foi para a prorrogação. O jogo continuava muito disputado e sem chances muito claras de gol. Com o visível cansaço das equipes a partida se encaminhou para os pênaltis.
Nas penalidades ambos os goleiros, Donnarumma e Pickford, foram bem e defenderam duas cobranças cada um. Pelo lado da Itália, Berardi, Bonucci e Bernardeschi converteram suas penalidades. Pela Inglaterra, Kane e Maguire fizeram. Pickford defendeu as cobranças de Belotti e Jorginho. Rashford acertou a trave. Sancho e Saka, pararam no goleiro italiano e assim, a Itália conquistou seu bi campeonato Euro.