Contra um adversário na parte de cima na tabela, o Vitória terá mais um compromisso difícil nesta terça-feira, às 21h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Recebe a visita no Barradão da equipe maranhense do Sampaio Corrêa, 3ª colocada com 17 pontos ganhos.
O Vitória vem tentando sair da incomoda posição que ocupa na classificação, estando no momento em 16º com 8 pontos ganhos. O Rubro-Negro não vence há cinco partidas, com três derrotas e dois empates. Na rodada passada, ficou no 1 a 1 com o Confiança, em Aracaju (SE), jogando com um jogador a menos desde os 28 minutos do 2º tempo, quando o volante uruguaio Pablo Siles foi expulso injustamente.
Sem Pablo, mas com Pedrinho, o time está preparado. O lateral Pedrinho foi julgado segunda-feira na 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi apenado com um jogo de suspensão. Por ter cumprido a automática, está livre para enfrentar os maranhenses. Pedrinho foi expulso na rodada inaugural contra o Guarani, em Campinas.
Ávido por uma vitória, o técnico Ramon Menezes passou a manhã da véspera do jogo, preparando a equipe com um tático no gramado do palco do duelo desta noite. Ramon tem elogiado o crescimento do rubro-negro e lamenta os pecados nas finalizações.
“Tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo para fazer gols e conseguimos um. Precisamos acertar nas finalizações, porque estamos criando e mostrando crescimento”, afirma o comandante rubro-negro.
De acordo com os números, o Vitória com 110 finalizações é o quarto time que mais finaliza. Porém, em 10 jogos, marcou somente sete gols (0,7 de média por jogo).
No histórico de confrontos, o Sampaio Corrêa tem se apresentado um adversário complicado para o Vitória. Dos 10 jogos, o Rubro-Negro ganhou três, empatou dois e perdeu cinco. O último, realizado em 20 de fevereiro pela Copa do Nordeste deste ano, terminou empatado em 1 a 1 no Castelão, em São Luís (MA).
Pela Série B de 2020, o Vitória venceu por 1 a 0 no Barradão, e foi derrotado por 2 a 1 em São Luís.
CONFIRMA ESCALAÇÃO DO VITÓRIA:
Fotos: Pietro Carpi (EC Vitória)