O Bahia jogou pra perder de pouco, e conseguiu: 3X0

0
35
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

O Bahia jogou pra perder de pouco, e conseguiu: 3X0

Com o técnico Dado Cavalcanti ainda traumatizado com a vexatória derrota para o Flamengo, o Bahia foi pra BH com um esquema fechado, pra não dizer covarde, e amargou outra derrota, desta vez, pelo placar de 3X0.
Todo precavido e com um esquema retrancado, o tricolor baiano encontrou um Atlético Mineiro sem inspiração, sem muita motivação com a hora do Brasil, ou melhor, com a hora do Brasileirão. Assim, o primeiro tempo foi até
parelho, mesmo com o
Bahia atrás e o Galo dessinteressado, o placar de 0X0 foi até justo.
No segundo tempo, aí sim, brilhou a estrela do craque e ainda produtivo Hulk. Fez dois e mudou a cara do jogo, no primeiro uma tabela rápida e envolvente com um toque de classe, no segundo, rouba a bola, e parte pra dentro da área até sofrer o pênalti, cobrado com categoria. O terceiro gol, foi já nos acréscimos, numa confusão dentro da pequena área da fraca defesa do Baêa, e Nathan, que tinha acabado de entrar, só teve o trabalho de empurrar pra dentro.
Com oito gols sofridos, e nenhum marcado nas duas últimas partidas, só resta ao Bahia partir pra cima do Sport na próxima rodada. O time pernambucano vai ter que pagar o pato, mas pra isso o Bahia tem que jogar pra ganhar.

Por Jorginho Sampaio