O Vitoria conquistou importante triunfo contra o Operário de ponta Grossa, jogando no Paraná. Foi a primeira fora de casa,
mas ainda não tirou o Leão da zona da confusão. O Vitoria do técnico Vagner Lopes segue sem perder, e enfrenta o Remo na próxima sexta feira no Barradão, quando poderá sair da zona da degola.
O jogo foi parelho, com o rubro-negro baiano começando melhor, mais bem postado, com maior posse de bola, mas o time da casa sendo mais perigoso. Da metade do primeiro tempo em diante, o que se viu foi um festival de erros de ambas as partes, deixando o jogo muito feio. Pelo Vitoria, Matheus Moraes, improvisado pela lateral esquerda, se mostrava inseguro e inadaptado, errando muito. Mas esse mesmo jogador, foi o autor do gol do triunfo, aproveitando cruzamento de David,e mandando de cabeça no canto, sem chance para o goleiro do Operário.
O time da boa terra fez uma substituição para o segundo tempo, tirando David e colocando Ronan. O Vitoria enfrenta um problema sério no ataque, com jogadores que caem pela beirada, Guilherme, Wesley e David não conseguem fazer atuações convincentes.
Como era de se esperar, o Operário partiu pra cima buscando o empate, mas o Vitoria soube suportar a pressão do time paranaense. Com as entradas de Cedric em lugar de Pablo Siles e Soares no lugar de Bruninho, o Vitoria reforçou o meio campo e garantiu os três pontos.
Ufa, Aleluia! Vamos lá NEGÔ, pra uma grande arrancada!
Por Jorginho Sampaio