Vitória empata com Botafogo da Paraiba 1X1

0
32
Foto: JOSEMAR GONÇALVES/ESTADÃO CONTEÚDO

Voltando a jogar mal, o Vitória conseguiu empatar com o time reserva do Botafogo da Paraiba que está disputando a série C.
Na escalação, parecia que o Vitória seria ofensivo, e partiria pra cima, mas foi só ilusão.
Sentindo muito a falta do capitão Wallace, o time não se encontrou em campo, e o resultado foi comemorado como uma vitória.
No primeiro tempo, o Vitória achou um gol logo aos 4 minutos, numa bola esticada na direita para Raul Prata, que cruzou bem para David, que mesmo atrapalhado, empurrou a bola para o fundo das redes.A partir daí, o rubro-negro passou a se defender, buscando o contra ataque, mas numa noite infeliz de seus atacantes, não conseguiu levar perigo à meta adversária.
No segundo tempo, o time da casa foi todo pra frente, e encurralou o Vitória que apenas se defendeu, torcendo para o jogo acabar logo.
Aos 15 minutos, num lance ridículo da defesa do time baiano, o cruzamento veio da direita e encontrou o experiente atacante Ederson, sozinho, pra escolher o canto, e de cabeça decretar o empate. Sem esboçar nenhuma reação, o Leão se defendeu como deu, até o apito final.
O Vitória ainda perdeu o zagueiro Matheus Moraes com contusão na clavícula, terminando a partida com dez homens.
O rubro-negro agora volta a pensar na série B, visando o próximo compromisso contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli sábado que vem, na busca pela tão sonhada arrancada pra sair da zona da degola.
O técnico Wagner Lopes terá muito trabalho e pouco tempo para consertar os erros que voltaram a acontecer, mas esse jogo tem que ser encarado como uma decisão.

Por Jorginho Sampaio