O Esporte Clube Vitória fez a sua melhor apresentação na série B do campeonato brasileiro contra o Vasco, em São Januário. O rubro-negro baiano passou por cima do gigante da colina, venceu bem, somou três preciosos pontos, e encheu a torcida de esperança na luta pra fugir do rebaixamento para a famigerada série C.
O jogo começou a mil, num belo contra ataque, Eduardo lançou Marcinho pela esquerda, que conduziu a bola com velocidade e desferiu um foguete no ângulo do goleiro Lucão, sem chance de defesa, com apenas 55 segundos, estava aberto o placar 1X0.
O jogo virou ataque contra defesa, com o Cruz-maltino se lançando à frente de forma desordenada e encontrando uma defesa bem postada, com destaque para Wallace e Thalisson.
O Leão ainda achou a melhor chance para ampliar num contra ataque fulminante, David ficou cara a cara com o goleiro do Vasco, mas acertou a rede pelo lado de fora.
No segundo tempo o Vitória voltou mais confiante e começou a incomodar o atordoado Vasco, desde o começo, com chutes perigosos de fora da área, mas só aos 24 minutos, num escanteio de almanaque, o zagueiro Thalisson Kelven subiu sozinho e cabeceou pra baixo, fazendo 2X0.
A partida seguiu controlada, e mais uma vez, num contra ataque, o atacante David ganhou do zagueiro do Vasco e entrou na área pronto pra fuzilar o goleiro, quando foi puxado, pênalti, em mais um erro absurdo da arbitragem que não expulsou o jogador do time carioca. Marcinho cobrou bem e deu os números finais ao jogo, 3×0.
A torcida rubro-negra, em festa, promete encher o Barradão para o próximo jogo contra o Cruzeiro, domingo. A capacidade do estádio está limitada a 21000 ingressos.
O técnico Wagner Lopes sabe que a luta ainda é muito difícil, mas acredita em novo triunfo, que poderá tirar o Vitória da zona da degola. Faltam três jogos, três decisões de copa do mundo, mas a torcida rubro-negra, cheia de esperança, acredita.