No seu trigésimo sétimo jogo do campeonato brasileiro da primeira divisão, o Bahia não tomou conhecimento do Fluminense, fez 2X0, e saiu, provisoriamente, da zona do rebaixamento.
Com a difícil missão de vencer seus dois últimos jogos, o tricolor baiano venceu a primeira batalha, e agora se prepara para a guerra final contra o Fortaleza, fora de casa. Antes, o Bahia fica na torcida hoje, para que Juventude e Cuiabá percam seus jogos contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente, para continuar na décima sexta posição.
O Baêa começou arrasador, e encurralou a equipe do pó de arroz, que parecia perdida em campo, sem saber o que fazer.O time mandante criava uma chance atrás da outra, até que aos 39 minutos, entra em cena o personagem negativo da partida, o fraco zagueiro Lucas Claro, que cometeu um pênalti muito claro, tocando a mão na bola dentro da área, o artilheiro Gilberto cobrou com competência 1X0. O jogo continuou nesse mesmo ritmo, e aos 47, esse mesmo zagueiro, deu uma pixotada no meio campo, matando a bola no peito, todo desajeitado, e ofereceu o contra ataque para o Bahia, que fez 2X0, novamente com Gilberto.
No segundo tempo, o esquadrão só administrou a vantagem, sem sofrer nenhuma pressão do tricolor carioca. Mas o jogo ficou feio, violento e aos 21 minutos, Rossi e Manoel foram expulsos, por troca de amabilidades. Pior para o Bahia que perde seu bom atacante para o último compromisso, Rossi vinha fazendo uma ótima partida.
Com o secador ligado hoje a noite, para os jogos São Paulo X Juventude e Cuiabá X Fortaleza, a torcida espera que o Baêa vá para a rodada final dependendo só dele, e ganhe também do tricolor cearense.