Bahia rebaixado triste futebol baiano

0
30

O Bahia perdeu para o Fortaleza na Arena Castelão, e foi rebaixado para a segunda divisão frustrando sua torcida.
O tricolor baiano dependia só dele para escapar da degola, mas não conseguiu superar a aplicada equipe cearense, e perdeu por 2X1, em jogo de três pênaltis.
O Bahia conseguiu o mais difícil, abriu o placar aos 25 do primeiro, num pênalti, cometido pelo goleiro Marcelo Boeck, que saiu de forma atabalhoada e acabou acertando o rosto do atacante Gilberto, com um tapa inacreditável, Rodriguinho cobrou bem, e fez 1X0.
O Fortaleza assimilou o golpe, e continuou bem postado em campo, em busca do seu objetivo que era conquistar o quarto lugar na tabela de classificação. O excelente treinador argentino Vojvoda, revelação da competição, manteve seu time na frente, pressionando o Bahia empurrado pela torcida de mais de 50000 que fizeram uma festa linda nas arquibancadas. Como prêmio para o Leão do Pici, ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o lateral esquerdo Mateus Bahia cometeu pênalti bobo em Yago Pikachu , o veterano centro avante Wellington Paulista decretou o empate.
No segundo tempo, o Fortaleza continuou pressionando o tricolor baiano e aos 33 minutos, num chute forte da entrada da área, a bola bateu no braço do zagueiro Conti, pênalti marcado com auxílio do VAR, Pikachu 2X1.
O gol abateu o esquadrão, que não acertou mais nada, apesar das mudanças do técnico Guto Ferreira, e o placar persistiu até o fim. Com a vitória do Juventude, e o empate do Cuiabá, os dois permanecem na série A, Bahia e Grêmio se juntam a Sport e Chapecoense e são rebaixados para a segunda divisão.
Agora é hora de refletir sobre os erros, e arrumar a casa para a temporada 2022. O problema maior do Bahia parece esté na diretoria, e a imensa torcida exige mudanças.