O atentado

0
39

O absurdo de atacar o ônibus do seu clube do coração, ou do adversário, com pedras, fogos de artifício, é um ato covarde, criminoso e imperdoável, mas já acontece há muito tempo, e ultimamente tá virando comum, corriqueiro, banal, mas não é, é absurdo, hediondo, covarde, cruel, desprezível, criminoso e não pode ficar impune.
A BAHIA, o estado da Bahia, tem a oportunidade de dar um exemplo para o Brasil e o mundo de que isso tem de parar, de que isso não é comum, não é aceitável, BASTA.
A polícia, a justiça, o ministério público, o governo do nosso estado, têm que fazer
desse episódio horrendo, que aconteceu na nossa cidade do Salvador, nos arredores da Arena Fonte Nova , um MARCO.
A polícia agiu rápido e de forma competente , já recolheu as imagens, que mostram o momento do ATENTADO cruel, e já prendeu dois veículos envolvidos na ação criminosa, identificando seus proprietários. Têm também as imagens das pessoas que praticaram o crime.
Não falta mais nada, para indiciar esses torcedores, todos ligados a uma torcida organizada do Esporte Clube Bahia, maior prejudicado com essa barbárie. Jogadores feridos, alguns com gravidade, outros amedrontados, psicologicamente abalados no momento em que chegavam para realizar o seu trabalho.
Nós, que amamos o futebol, o maior esporte do mundo, independente de paixão pelo clube do coração, exigimos justiça e punição severa para os culpados.
Não pode ficar impune, não pode terminar em pizza e cerveja, o mundo do futebol agradece.

Por Jorginho Sampaio