Vereador com fortes ligações com o trade turístico de Salvador, Cláudio Tinoco (UB) responsabilizou o governador Rui Costa (PT) pela Bahia ter ficado de fora da temporada de cruzeiros este ano, que pode movimentar R$1 bilhão na economia nacional. “Depois de cancelar o Carnaval sem conversar com quem de fato faz a festa, além de não oferecer qualquer compensação ao segmento, agora Rui Costa deixou Salvador e Ilhéus sem condições de receber turistas pelo mar. O governador trabalha contra o turismo na Bahia”, acusou o edil.
A Bahia ficou de fora da temporada de cruzeiros após a Secretaria de Turismo (Setur) não responder dentro do prazo um e-mail da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia), manifestando interesse. “A informação que apuramos é que a Setur não respondeu o e-mail dentro do prazo por falta de uma decisão do governador. Isso significa descaso total com a economia, com os empregos, e com a geração de renda em cidades que dependem do turismo”, disse Tinoco.
“O PT não leva o turismo a sério, tanto que nem dialoga com o trade, com os setores envolvidos com essa atividade econômica tão essencial para nosso estado. Parece que o governador está tão preocupado com as eleições deste ano que deixou de governar, o que fica evidente, aliás, nos discursos que ele tem feito pelo interior, em palanques montados a título de solenidades oficiais”, concluiu o vereador.