Bahia joga mal e escapa de ser goleado

0
25

Nesta terça-feira (09), o Bahia fez a sua pior apresentação nessa edição da série B e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2×0. Com uma escalação covarde e retrancada, o treinador Enderson Moreira começou o jogo com o volante de contenção Emerson Santos no lugar de Lucas Mugni e tirou toda articulação do meio campo tricolor, além da presença do fraco zagueiro Didi no lugar de Luis Otávio.

Com essa escalação retrancada, o esquadrão foi totalmente dominado pelo Bolívia querida, que fez um bom jogo, atacando em velocidade pelos dois lados do campo. Apesar da supremacia, o Sampaio só conseguiu o primeiro gol aos 45 minutos, depois de grande jogada do ponta Pimentinha, que foi atropelado dentro da área pelo meia Daniel, pênalti bem cobrado pelo artilheiro da competição, Poveda. Um pouco antes, o mesmo atacante perdeu um gol de cara, com Danilo Fernandes fazendo grande defesa, foi só no primeiro tempo, com o tricolor baiano nada produzindo.

No segundo tempo, o treinador Enderson tentou consertar o erro, colocando Mugni em campo, mas foi surpreendido pelo time da casa, num rápido ataque pela esquerda do lateral Pará, que foi parado com falta boba pelo lateral André. Bola alçada na área e, no bate e rebate, o volante André Luiz empurrou para o fundo das redes: 2X0.

Com essa desvantagem, o Bahia partiu desordenadamente para a frente, deixando a defesa totalmente vulnerável, e o time mandante perdeu chances inacreditáveis, poupando o Bahia de levar uma goleada histórica. Com o resultado, o tricolor só perdeu uma posição, sendo beneficiado pelos péssimos resultados dos seus perseguidores, ficando em terceiro lugar. O próximo adversário do Bahia é o Ituano, na próxima sexta feira, dia 12, na Arena Fonte Nova, em Salvador.