Rubro-Negro pronto para o desafio contra o Brasil de Pelotas neste sábado

0
26

Com a presença na recém-construída arquibancada do campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura de um grupo de garotos da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), o Vitória aprontou na manhã desta sexta-feira (12) para enfrentar o Brasil de Pelotas (RS).

O jogo, marcado para as 17 horas de sábado (13), no Barradão, vale pela última rodada da 1ª Fase do Brasileiro da Série C. O Vitória precisa vencer e torcer pela combinação de resultados em dois outros confrontos neste sábado – Botafogo (SP) x Remo e Aparecidense x Botafogo (PB) – para avançar à fase de playoff do Brasileiro.

Para o treinador João Burse, o Vitória está pronto para a decisiva partida diante dos gaúchos.

“Finalizamos agora a preparação. Uma semana fantástica, como todas as outras, com muito trabalho, com muita dedicação. O Yuri (Sena, goleiro) está preparado, um atleta de alto nível. Não só o Yuri, mas todos os atletas fizeram uma grande semana e estamos preparados para fazer um grande jogo”, disse o técnico rubro-negro durante a coletiva pré-jogo ao final do treinamento.

Nesta sexta-feira, os jogadores assistiram inicialmente à apresentação de mais um vídeo, e depois foram para o campo 1 do CT. Após o aquecimento comandado pelo preparador físico Rodrigo Santana, coube ao técnico João Burse realizar os últimos ajustes táticos e de bola parada com o apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu.

Posteriormente as movimentações táticas específicas para o confronto, Burse descontraiu o grupo com um animado dois toques ganho pelo time com colete verde por 2 a 1, gols de Gabriel Honório e Roberto contra um de Ewerton Páscoa para o time com camisa cinza.

Encerrando a manhã, alguns atletas praticaram cobranças de faltas frontais e pênaltis.

Os 23 jogadores relacionados para a partida já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.

VISITA

Cerca de 35 garotos carentes do projeto ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) visitou as instalações do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz e acompanhou o último treinamento da equipe.

A ADRA é uma organização humanitária com presença em 118 países a nível mundial, e foi criada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Possui diversos núcleos em Salvador, e o grupo que esteve no clube foi do núcleo Cassange.