Grupo rubro-negro se reapresenta e começa a preparação para estrear no playoff

0
21

Nada como uma boa vitória e a classificação para a fase de playoff. Nesta segunda-feira (15), o grupo rubro-negro se reapresentou após vencer o Brasil de Pelotas (RS) por 3 a 1, sábado passado, com o sentimento do dever cumprido na 1ª Fase do Brasileiro da Série C.

Agora é virar a chave. O playoff é considerado um desafio maior na temporada. Afinal, ficando entre os quatro primeiros, o Leão já carimba o acesso à Série B em 2023.

“Vamos nos preparar para a reta final com os seis jogos que virão pela frente. Ganhamos mais uma semana de trabalho”, disse o técnico João Burse, responsável pela arrancada na reta final e que levou o time à classificação com cinco vitórias e três empates em oito jogos.

A semana rubro-negra começou com o grupo dividido para as atividades programadas pela comissão técnica. Os titulares diante do Brasil seguiram o protocolo com os exercícios pós-jogo visando minimizar os efeitos do desgaste físico.

O outro grupo iniciou com aquecimento comandado pelo preparador físico Rodrigo Santana. Sob a liderança de João Burse, os trabalhos foram técnicos. Começou com fundamentos do passe, depois reduzido para aprimorar marcação e posse de bola, e finalizou com campo reduzido. Burse separou três times com sete jogadores cada e organizou um torneio.

Enquanto dois se enfrentavam, outro ficava no apoio. Podia receber a bola e devolver para o mesmo jogador ou outro do mesmo time que estava com a posse. O time que fazia mais gols durante os 12 minutos enfrentava na sequência o que estava de fora.

Para iniciar a próxima fase, o Rubro-Negro terá de retorno os jogadores que ficaram de fora domingo por suspensão: o goleiro Dalton, o que possibilitou a estreia do jovem Yuri Sena (21 anos) revelado na base, o volante Léo Gomes e o atacante Dinei.

O lateral esquerdo Lazaroni segue na transição e nesta segunda-feira teve a companhia do goleiro Lucas Arcanjo, recentemente operado da clavícula, que foi liberado para exercícios com os pés. Lazaroni sofreu uma contusão muscular contra o Mirassol e desfalcou a equipe diante do Brasil.

A estreia no playoff será contra o Paysandu (PA), segundo colocado na 1ª Fase, no final de semana. O jogo está marcado para o Estádio Barradão.