A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e a Concessionária Nova Lapa, que administra a Estação da Lapa, iniciaram, na terça-feira (16), uma campanha para colaborar com a localização de pessoas desaparecidas, a partir de imagens e informações sobre as vítimas nos painéis eletrônicos do terminal. São 18 monitores, 3 LEDs e 3 videowalls que estão exibindo essas informações, além de divulgar os canais de contato com a Polícia Civil.
Diretora do DHPP, Andréia Ribeiro ressaltou a importância da parceria para oportunidade de divulgar imagens e informações de pessoas desaparecidas. “Esse é um local estratégico do ponto de vista de circulação de pessoas. A divulgação das imagens nos telões disponibilizados pela Nova Lapa será uma ferramenta importante para ajudar na localização dessas pessoas”.
As imagens estão sendo divulgadas a partir do registro do desaparecimento na delegacia especializada que fica localizada na sede do DHPP, no bairro da Pituba e serão substituídas à medida que as vítimas sejam encontradas. Caso uma das vítimas seja identificada, basta entrar em contato com o Disque Denuncia através do número 181, ou no Whatsapp 71-99631-6538.00