Prefeitura prorroga prazo da prova de vida digital para o dia 31

0
20

Foi prorrogado para o próximo dia 31 de agosto o prazo para realização da prova de vida digital dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador. O procedimento é realizado pelo aplicativo Meu RPPS, disponível nas plataformas Android e iOS, sendo obrigatório para evitar o bloqueio dos pagamentos.

De acordo com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), desde que a atualização foi aberta, no dia 15 de julho, mais de 72% dos beneficiários – o que corresponde a cerca de 7 mil das 9,6 mil pessoas vinculadas ao sistema – efetuaram o processo.

“O prazo foi prorrogado para que todos os aposentados e pensionistas da Prefeitura consigam realizar o procedimento, com rapidez e facilidade, sem sair de suas casas. A prova de vida é fundamental para o segurado continuar recebendo o benefício e a expectativa é que, até o final da prorrogação, 100% do público consiga ter sua situação regularizada”, projeta o diretor da Previdência, Daniel Ribeiro.

Passo a passo – A prova de vida é feita somente via aplicativo Meu RPPS. Desde o ano passado, a gestão municipal utiliza essa inovação para proteger e facilitar a vida dos aposentados e pensionistas.

O beneficiário deve efetuar um breve cadastro e enviar fotos da frente e do verso de um documento de identificação, que deve conter o número do CPF. Caso contrário, a foto do cartão do CPF deve ser tirada ao lado do documento de identificação.

Além disso, é necessário fazer fotos do rosto para validação biométrica. Na ocasião, não devem ser usados acessórios, como chapéu, boné ou óculos, para facilitar a identificação. O processo, que tem poucas etapas, leva em média três minutos para ser executado.

Os usuários podem encontrar o passo a passo, acessando o tutorial no link previdencia.salvador.ba.gov.br/prova-de-vida-2022-acesse-o-tutorial. Quem não conseguir realizar a prova de vida pelo celular, ou tiver qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com o Setor de Cadastro e Orientação do Fumpres através do telefone (71) 3202-3490.