Piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais será votado nesta terça-feira (30), no Senado

0
26

A proposta (PL 1731/2021) que garante piso salarial nacional de R$ 4,8 mil para jornada de 30 horas semanais aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais será votada hoje (30/08) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado. Se a proposta for aprovada poderá seguir para a Câmara dos Deputados, sem necessidade de passar pelo Plenário, a menos que haja recurso. O projeto de lei é relatado pelo senador Romário (PL-RJ) que afirma a importância da aprovação desta proposta.

O projeto nasceu na Bahia, com a proposta do Senador Ângelo Coronel, em 2021, e mobilização importante da última gestão do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Bahia – CREFITO-7 (2018-2022) em articulação conjunta com o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Bahia – SINFITO/BA. “Estamos felizes com a vitória da enfermagem e, agora, seguimos mobilizados também pedindo a aprovação do nosso PL”, enfatiza o fisioterapeuta e professor Nildo Ribeiro.

Além de ser uma conquista relacionada às melhores condições remuneratórias, é importante ressaltar que estes profissionais são fundamentais para a qualidade de vida e reabilitação de pessoas de todas as idades, do recém nascido ao idoso. São inúmeras contribuições decisivas para o bem-estar da população relacionadas, principalmente a pessoas com deficiência física, que sofrem de incapacidades temporárias do trabalho, vítimas de acidentes que têm sequelas em virtude de doenças, ou simplesmente por terem envelhecido, entre outros benefícios.