O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 420 alunos de quatro unidades de ensino que integram a Península Itapagipana de Salvador, na tarde da quarta-feira (31). O evento, realizado pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Uruguai), aconteceu no ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), no Caminho de Areia.
De acordo com comandante da 17ª CIPM, major Alex dos Santos, os alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPMs) Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira e do São José foram contemplados com a formação.
“Após o período de capacitação, os destaques de cada instituição que produziram a melhor redação foram presenteados com uma bicicleta, como forma de reconhecimento”, contou.
O comandante do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), coronel Roberto Fiuza da Silva, esteve no ginásio para prestigiar os formandos. Outras 300 pessoas entre pais, familiares e convidados, também compareceram na solenidade.
Durante todo o evento o mascote do Proerd, leão Dare, e o humorista Edílson Oliveira, que interpreta o personagem ‘Chiquinho’, animaram as crianças junto com os integrantes da orquestra dos alunos do SESI e do coral da PM.