“É até covardia o povo de Caculé comparar a trajetória dos candidatos”, diz ACM Neto na cidade que foi seu berço político

0
29

A Praça Manoel Vitorino, em Caculé, ficou lotada até mais tarde na noite desta sexta-feira (2) para ouvir o candidato a governador ACM Neto (União Brasil). Mesmo após as 22h, ninguém ‘sextou’ cedo e arredou o pé do comício. Em seu discurso, Neto destacou a ligação que tem não só com a cidade, onde começou na política e convive há mais de 20 anos, mas com toda a região do Sudoeste baiano e pediu que as pessoas comparem o histórico de realizações dos postulantes ao governo do estado.

“É até covardia pedir para que o povo de Caculé compare a trajetória dos candidatos a governador. Tenho certeza que nenhum outro começou a fazer política nessa cidade com 19 anos, que ninguém viveu intensamente a vida desse município durante 23 anos e que nenhum deles tem o número de realizações que tenho aqui. Eu posso chamar Caculé de minha terra”, discursou, emocionado.

“Se a Bahia pode ter um governador que será um líder, que vai encarar as responsabilidades, que não terá medo do trabalho, que terá a consciência do tamanho do desafio que tem pela frente, Caculé e região, no dia 2 de outubro, podem escolher um governador que é cidadão, irmão e está no coração do povo dessa cidade”, completou.

Neto lembrou que a região de Caculé foi uma das primeiras em que militou como líder da juventude do seu partido. Depois, representou o município por 10 anos como deputado federal e ainda recebeu o título de cidadão da cidade como forma de reconhecimento pelo trabalho: “Mas, o meu sonho mesmo era estar aqui para participar de um evento como esse e que pudesse ser anunciado como candidato ao governo da Bahia”.

ACM Neto ressaltou que está preparado para liderar a mudança que os baianos desejam. “Vejo que cada desafio que encarei na minha carreira valeu a pena. Porque hoje me permite trazer uma palavra de segurança que tenho repetido em toda a Bahia: eu me preparei a vida inteira para viver esse momento, e hoje posso assegurar aos baianos que estou preparado para ser governador”, disse.

Ao final do evento, o piseiro do 44 no paredão fez o povo ‘sextar’ de vez. Até os ambulantes que vendiam bebidas no entorno da praça dançaram e fizeram a coreografia.

Como é tradição, ACM Neto desceu do palco. No meio da multidão, abraçou várias pessoas, tirou selfies e recebeu beijos. Ainda gravou um vídeo com o ambulante Maurício de Souza Filho, que foi um dos mais animados durante todo o comício. “Eu sou Neto até morrer! Meu voto é mil por cento dele! É Neto, é Neto, é Neto…”, começou a repetir aos gritos, feliz por ter gravado um vídeo com Neto.

O grande evento encerrou o primeiro dia da agenda intensiva de ACM Neto pelo território do Sertão Produtivo. Antes, ele esteve em Caetité, Lagoa Real, Pindaí e Ibiassucê. No domingo (4), volta a Tanque Novo, Botuporã, Livramento e Paramirim.

No comício, ACM Neto esteve acompanhado dos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e a senador Cacá Leão (PP). Eles foram recebidos por Luciano Araújo (UB), ex-prefeito de Caculé e a quem Neto considera um dos seus amigos mais próximos na política.

*Agenda*
Antes de retornar ao Sudoeste no domingo, a comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia faz uma série de oito carreatas no Vale do Jiquiriçá neste sábado (3). Em Jaguaquara, eles realizam o ato político tanto na sede como no entroncamento. Depois, passam por Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino, Nova Itarana e Milagres.