Técnico começa a preparar modelo de jogo para o próximo duelo do Vitória

0
27

No segundo dia de treinamentos do Vitória visando o duelo com o Figueirense (SC), às 16 horas de domingo, o técnico João Burse abordou os aspectos táticos e técnicos. Nesta terça-feira (13), Burse começou a preparar o modelo de jogo para enfrentar os catarinenses.

Mais uma vez o treinamento foi aberto à imprensa. A partir desta quarta-feira, Burse inicia a fase de treinos fechados para acelerar os ajustes táticos e treinar a equipe que iniciará a partida válida pela quinta rodada do quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C.

Escalado para a entrevista coletiva, o zagueiro Marco Antônio falou sobre o duelo deste domingo no Barradão, e aproveitou para reforçar o convite ao torcedor.

“O que aconteceu no jogo de Floripa (o Vitória perdeu o jogo de ida) foi um acidente de percurso. Lógico que a gente vai entrar mais ligado para não cometer os mesmos erros que cometemos lá. A gente vai jogar pelo nosso objetivo que é conquistar o acesso, que é o mais importante”, afirmou.

Encerrado o aquecimento orientado pelo preparador físico Rodrigo Santana, auxiliado pelo assistente Lucas Penha e o fisiologista Rafael Daltro,  Burse separou os jogadores em grupos para a realização das atividades. Deixou volantes e zagueiros com o assistente Marcos Carvalho para treinar os fundamentos defensivos.

Com o assistente Ricardo Amadeu ficaram os meias e atacantes de beiradas que também cumpriram um treino específico.  Os atacantes Dinei, Rodrigão e Santiago Trellez, por sua vez, buscaram aperfeiçoar a finalização em um trabalho à parte comandado por treinador do Leão.

Prosseguindo com as atividades na segunda parte, Burse separou dois times e iniciou a preparação para aperfeiçoamento do modelo de jogo tanto ofensivo como defensivo, priorizando a saída de bola e marcação na saída de bola do adversário.

Para finalizar a manhã, Burse liberou os titulares no jogo em Natal, e os demais jogadores foram levados para o outro campo onde realizaram um treino em espaço reduzido comandado pelos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu.

Os jogadores entregues ao departamento médico cumpriram mais um dia de tratamento.