Prefeitura inicia construção de novos equipamentos do Complexo Cidade da Música

0
28

atender a grande demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos que comportarão um público de cerca de 200 pessoas e dará suporte às aulas práticas da Escola de Arte e Tecnologia.

 

“Estes espaços serão utilizados para capacitar estes profissionais, e estão amparados por um grande auditório e uma biblioteca de consulta e acervo daquilo que for produzido na própria escola. Também pensamos em um espaço multiuso para exposição, além de café e restaurante que darão suporte à Casa de Espetáculos. Já no rooftop (cobertura), teremos um café e uma área de convivência e contemplação”, declarou a presidente da FMLF, Tânia Scofield.

 

O subsecretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, explicou que a Casa de Espetáculos complementa a atividade da Cidade da Música, criando mais um espaço cultural da cidade com a disponibilização de um teatro com cerca de 200 lugares. Por sua vez, a Escola de Arte e Tecnologia, com dez andares, vem para compor o quadro como um centro de formação para jovens que vão atuar na atividade profissional da música.

 

“Salvador tem uma vocação natural para a música, entretanto, a cidade se ressente da falta de técnicos que atuem no setor de produção cultural, a exemplo de cenógrafos, iluminadores e figurinistas, ou seja, tudo o que compõe o backstage da produção cultural. Então, este lugar vai formar jovens nesta área. A escola contará ainda com estúdios profissionais de gravação que, interagindo com a Cidade da Música, ajudarão a fomentar cada vez mais a música como elemento econômico de Salvador, visando a geração de emprego e renda”, completou Mendonça.