ACM Neto critica Jerônimo por falta de alinhamento com Lula: ‘Prometiam e não aconteceu’

0
90

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta sexta-feira (17) o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), acusando-o de não aproveitar o alinhamento político com o presidente Lula (PT) para impulsionar o desenvolvimento do estado.

“Eu esperava, depois que o presidente Lula foi eleito, que as coisas avançassem num ritmo maior, em função, é claro, do alinhamento, mas não aconteceu, porque era isso que eles prometiam e não aconteceu”, afirmou Neto. “A ponte continua sendo apenas uma peça publicitária, o VLT da mesma forma”, disse, ao participar, ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis, da inauguração da maior escola da rede municipal, em São Marcos.

As críticas de Neto também focaram na recente notícia de que importantes obras para a Bahia não foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que, segundo ele, aumenta ainda mais a preocupação sobre a gestão estadual. “E agora essa notícia, que essas obras não foram incluídas no PAC, é claro que ampliam ainda mais a nossa preocupação.”

O ex-prefeito de Salvador conclamou o governo estadual a passar das promessas à ação concreta. “Eu espero que eles parem de prometer e comecem a fazer, porque 18 anos não é pouco tempo e o povo baiano não é burro”, completou.