ACM Neto ironiza “marcação” de Rui nas agendas do interior

0
23

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) ironizou nesta terça-feira (9), em Vitória da Conquista, onde participa das celebrações dos 181 anos de emancipação do município, a “marcação” feita pelo governador Rui Costa (PT) em suas agendas no interior do estado e disse esperar que “sirva para o governo intensificar as ações”. Neto foi convidado para a comemoração pela prefeita Sheila Lemos e foi acompanhado de diversas lideranças políticas da região e do estado.

Questionado pela imprensa local sobre a “coincidência” de agendas, Neto lembrou que, na semana passada, anunciou que estaria em Jaguarari e, no dia anterior, o governador decidiu ir ao município. Nesta segunda-feira (8), Rui esteve em Conquista para uma agenda, novamente no dia anterior ao previamente agendado para a presença do ex-prefeito da capital.

“Eu espero que essa minha movimentação até sirva para que o governo do estado intensifique as suas ações. Eu não encaro isso como algo necessariamente negativo, não. Se, por uma questão de preocupação política, eles, que estão num campo oposto ao nosso, vão ficar nessa marcação, acompanhando a minha agenda, desde que leve alguma coisa pra cidade, eu não acho isso ruim”, disse. “Então mostra também que a gente está no caminho certo e vamos continuar com foco na nossa caminhada. Eu não faço política olhando o vizinho, olhando o adversário, eu faço política olhando o meu campo e assim eu continuarei procedendo”, complementou Neto.

Neto também evitou comentar as pesquisas recentes que o colocam na liderança da corrida pelo governo do estado. Ressaltou que “a verdadeira pesquisa é a pesquisa da urna depois que a eleição acontece, e a eleição ainda está muito distante”. “Para mim, no momento, o que mais me motiva é o sentimento que eu venho colhendo em todas as minhas viagens pela Bahia, praticamente toda semana nós estamos viajando pelo interior, indo a diferentes regiões, e onde a gente chega é um carinho muito grande das pessoas, manifestação do desejo de um projeto diferente para o futuro do nosso estado”, salientou.

ACM Neto lembrou que sua pré-candidatura ao governo será lançada no dia 2 de dezembro e, a partir daí, será dado o pontapé inicial na mobilização olhando para as eleições do próximo ano. “Eu vou continuar ouvindo as pessoas. O que eu tenho feito de melhor, e que pra mim tem sido enriquecedor e vai ser fundamental para gente ter um plano de governo forte, atualizado, completo no ano que vem, é exatamente essa possibilidade de ouvir as pessoas, de conversar sobre o futuro. E eu vou exercitar isso ao longo dos próximos meses com muita energia, tentando traduzir no futuro o que é o sonho e o desejo do baiano”, destacou.