Ações preventivas e educativas contra o Aedes aegypti seguem em Salvador neste final de semana

0
16

A Secretaria da Saúde (SMS) da Prefeitura de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), concluiu mais uma semana de ações de combate ao Aedes aegypti e atividades educativas em escolas municipais com o intuito de fortalecer a prevenção às diversas doenças transmitidas pelo mosquito.

Através do Projeto Agente Mirim, crianças e adolescentes de escolas municipais participaram de atividades lúdicas de conscientização e rodas de conversa, além de receberem kits pedagógicos, fardamento e crachás alusivos à campanha Salvador Contra A Dengue. Já as ações de combate ao vetor aconteceram em todos os distritos sanitários com os bloqueios de transmissão focal, espacial e perifocal.

Já durante este final de semana (4 e 5 de maio), os agentes do CCZ seguem atuantes nos distritos Boca do Rio e Cabula/Beiru, com a aplicação de inseticida a UBV costal e inseticida de efeito residual.

Além disso, a Saúde de Salvador, através do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (Semzo) estará presente na Escolinha do Guri, no bairro de Paripe com a feira do Maio Laranja: Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

“As mobilizações contra o Aedes seguem em nossa cidade. Nossas equipes estão a postos, zelando pela prevenção e garantindo proteção aos soteropolitanos. Contamos com o apoio da população, pois a luta é de todos, cada um fazendo a sua parte de combate ao vetor. Também estamos nas escolas, ensinando nossas crianças sobre as arboviroses desde cedo, garantindo uma consciência social preventiva aos nossos “Agentes Mirins”,  e presentes também nos eventos da gestão para reforçar tanto o combate ao mosquito quanto sobre prevenção à acidentes com animais peçonhentos”, declara a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

As denúncias e solicitações para inspeções e ações contra a dengue podem ser feitas pelo telefone 156.