Duzentos e sessenta e cinco quilos de maconha, divididos em tabletes, e mais sete de crack foram apreendidos durante ação conjunta entre equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso) e da Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso, na casa de um homem suspeito de matar um jovem de 19 anos. Caso aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (28).
Após o levantamento de informações que apontavam o esconderijo do autor do homicídio,as equipes iniciaram diligências pelo bairro Oliveira.
“Por volta das 17h, chegamos na rua 15 de Novembro e, juntamente com a PC, identificamos o imóvel usado pelo homem e demos inicio as buscas. Assim que percebeu a aproximação das nossas equipes, o suspeito correu e conseguiu fugir”, contou o comandante da unidade, major Samuel Sampaio de Miranda.
Durante as varreduras no imóvel os policiais se depararam com os tabletes da erva e do crack, prontos para a distribuição e consumo. O material foi apreendido e levado para a DT e posteriormente encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Outra apreensão
Após acharem os tabletes da droga, as equipes da PM seguiram em patrulhamento nas proximidades de uma chácara, localizada na BR 407, sentido o povoado de Pedras Altas. Informações preliminares davam conta de que o local era usado para recepcionar e armazenar drogas.
Por volta das 2h30 deste sábado (29), as equipes se depararam com duas mulheres que ficaram bastante nervosas com a presença policial. Durante a abordagem foram encontrados, em uma mochila, mais 8,4 quilos de maconha, quatro celulares e uma balança.
Elas foram conduzidas, junto com o material, para a DT de Capim Grosso, para as providências de Polícia Judiciária.