Bahia começa o desmanche

0
34
O Bahia começou a preparação para a temporada 2022, com um verdadeiro desmanche do atual elenco. Nino e Rossi que formavam um forte lado direito já se despediram, o bom zagueiro Conti,  Rodriguinho e Gilberto também. Rodalega e Luis Otávio devem bater em retirada, Juninho Capixaba e Mateus Bahia, laterais esquerdos,  o primeiro já foi, e o segundo tá quase partindo.
Djalma Silva, Luiz Henrique, Rezende e Jonathan, são as caras novas pra 2022, adquiridos na prateleira da série B.
O tricolor sabe que terá uma série B bastante disputada , brigando com Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Guarani, Sport pelas quatro vagas de acesso.
Com uma queda brusca na receita,  devido ao rebaixamento,  o esquadrão não pode errar nas contratações,  mas tem que formar uma equipe competitiva, se quiser voltar para a primeira divisão no próximo ano.
O presidente Bellitani que assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento,  tem a obrigação de trazer o Bahia de volta, e resolveu manter o treinador Guto Ferreira,  jogando toda a culpa no elenco de 2021.
Guilherme Bellitani poderia tentar manter alguns bons nomes da atual temporada, como o meia Índio Ramirez,  mas preferiu renovar praticamente todo o elenco, e começar tudo de novo no ano que vem.
Boa sorte Bahia.
Por Jorginho Sampaio