Bahia ganhou mas não levou ficou em sexto

0
40
Foto: Felipe Oliveira

Mesmo com a boa vitória sobre o Conquista 3X0, o Bahia não conseguiu a classificação para as semifinais do campeonato baiano, ficando em em sexto lugar, atrás de Barcelona de Ilhéus, quarto, e Vitória, quinto.
Os dois grandes clubes ficarem fora da fase final, é algo inédito, e mostra a decadência do futebol de nosso Estado.
Para o tricolor de aço, isso não acontece há quase 20 anos, mostrando o apequenamento do maior ganhador de títulos, e que ano passado disputou a primeira divisão do campeonato brasileiro.
O desmanche do elenco, as poucas e pífias contratações e a manutenção do treinador Guto Ferreira, são as causas desse absurdo.
Com um início de temporada assustador, o Bahia nada fez para reverter a situação e mesmo com os protestos da torcida, que chegou a praticar um atentado a bomba, contra o ônibus do clube na chegada a Arena Fonte Nova, caso ainda sem punição aos autores, a diretoria não tomou providências.
Depois do adeus vergonhoso ao baianinho, o esquadrão vira a chave, ou melhor tranca a chave esse episódio e pensa agora no próximo compromisso pela Copa do Nordeste, contra o lanterna da competição Sergipe, em Aracaju. A situação no campeonato regional também é complicada, tendo que vencer o seu jogo e torcer pelos tropeços de Botafogo da Paraiba e Náutico.
A torcida esperançosa com as duas últimas goleadas, acredita que sábado poderá vibrar novamente.