Bahia leva virada do Atlético e perde em Pituaçu

0
24
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em mais uma derrota dentro de casa, o Bahia se complica, e começa a ver a zona do rebaixamento chegar perto.
Bahia e Atlético Goiâniense travaram um bom duelo em Pituaçu, mas foi o time goiano que levou a melhor ganhando de virada.
O jogo começou equilibrado com Atlético bem postado em campo, mais organizado e parecendo que estava jogando em casa. Mas foi o time baiano que abriu o placar com um golaço de Gilberto, arriscando de fora da área e acertando um míssil, sem chances de defesa para o goleiro Fernando Miguel. O jogo continuou equilibrado até o fim do primeiro tempo e o Bahia foi pro intervalo com o placar de 1X0.
O segundo tempo começou com o Bahia dando a falsa impressão que aumentaria o placar logo, foi perdendo chances, uma atrás da outra, mas foi o Goiâniaense aproveitou a chance que teve, e confirmou duas máximas do futebol, a primeira: quem não faz ,toma. E a segunda, a famosa lei do EX, Zé Roberto de cabeça, escorando cruzamento da direita, cumprimentou o goleiro Matheus Teixeira, no meio da alta zaga tricolor, 1X1 aos 10 minutos.
O Atlético continuou jogando bem, e numa falha lamentável do goleiro Matheus Teixeira, que foi sair jogando e chutou a bola nos pés do bom jogador João Paulo, o baixinho agradeceu, partiu pra dentro da área e colocou no canto, inapelável, 2X1.
O segundo gol aconteceu aos 15 minutos, dava tempo para empatar, mas o tricolor baiano ficou nervoso, e contando com atuações apagadas de Rodriguinho e Danielzinho, não conseguiu. O atacante Rossi fez muita falta pela direita tirando a força do ataque tricolor, que ainda perdeu Gilberto que saiu machucado.
O Bahia se lançou todo pra frente de forma desorganizada, dando chance pro Atlético aumentar o placar nos contra ataques.
Péssimo resultado, sexta partida sem vitória, caindo algumas posições na tabela, ocupando a décima terceira.
Torcida preocupada, o técnico Dado Cavalcanti na corda bamba, o tricolor de aço precisa reagir e começar a pontuar, só que os dois próximos compromissos são fora de casa contra Grêmio e Fluminense .
Faltam 3 rodadas para o final do primeiro turno, e o Bahia, com Dado ou sem Dado, tem que arranjar um jeito de somar pontos pra não virar pro segundo turno com apenas 18, situação complicada