Bahia e Atlético fizeram uma partida espetacular na arena Fonte Nova, 3X2 para o Galo, campeão brasileiro 2021.
Um jogo para entrar para a história do Atlético Mineiro, que sagrou-se campeão nacional 50 anos, depois. Com um elenco espetacular, liderado pelo incrível Hulk e comando técnico do competente Cuca, o time mineiro é campeão com duas rodadas de antecedência.
Para o Bahia, um golpe brutal, jogando em seus domínios, com o apoio de 30000 fanáticos torcedores, que cantaram e incentivaram o esquadrão o tempo todo. O Bahia conseguiu estabelecer a vantagem de dois gols, furando a melhor defesa do campeonato, mas não teve competência para manter o resultado, e num apagão inacreditável, tomou a virada em 5 minutos.
Vamos ao jogo: o primeiro tempo foi equilibrado, estudado, com ligeira superioridade do Galo das alterosas, mas terminou em 0X0 com muito respeito de ambas as partes.
Para o segundo tempo, estavam guardadas todas as emoções, e logo aos 17 minutos, escanteio pela direita, encontra o zagueiro Luís Otávio, que de cabeça faz 1X0 para o Bahia.
Quatro minutos depois, num lance de puro oportunismo, o atacante Gilberto, antecipa a zaga, e dá um toque rápido num cruzamento da esquerda, fazendo 2X0.
Aí começou o apagão, aos 28 minutos, o mesmo zagueiro Luis Otávio, comete pênalti infantil no atacante Sasha, e o incrível Hulk cobra com competência, 2X1. Na sequência, brilha a estrela do baiano Keno, fazendo dois gols antológicos, em chutes perfeitos da entrada da área, 3X2 para o Atlético.
A torcida, os jogadores, e o técnico Guto Ferreira assistiam perplexos, a virada histórica do time mineiro.
Para o campeão, festa, para o Bahia, a difícil missão de ganhar os dois últimos jogos, para escapar da degola para a série B.
Pouco tempo para o tricolor baiano se recuperar, pois enfrenta o Fluminense, domingo na Fonte, mas o Bahia é time de chegada, e a torcida acredita.