O Bahia perdeu para o Corinthians pelo placar de 3X1 e se complicou definitivamente na tabela de classificação.
O primeiro tempo começou com o tricolor baiano retrancado e deixando a bola com o Timão, que apesar de não fazer uma boa partida, foi superior o tempo todo, embora sem criar muitas chances de gol..
E foi justamente num dos poucos ataques do time baiano que o Bahia conseguiu seu gol num pênalti marcado com o auxílio do VAR, Gilberto cobrou bem e fez seu nono gol no campeonato.
O Bahia parecia que ia levar a vantagem para o intervalo quando aconteceu a jogada que iria mudar o panorama do jogo. Lucas Araújo que já tinha cartão amarelo, interceptou um chute em direção ao gol do Bahia com o braço dentro da área. Além da queda o coice, além do pênalti a expulsão, Roger Guedes cobrou muito bem e decretou o empate.
Com um jogador a mais e impulsionado pela torcida presente ao estádio, o Corinthians ainda contou com erros infantis do time tricolor para virar o placar pra 3X1 e dormir no G4.
No segundo gol, o volante Cantijo, subiu sozinho no primeiro pau e acertou linda cabeçada por cobertura, com o goleiro Mateus Klaus assistindo a longa trajetória da bola.
No terceiro gol, um chute de fora da área, o goleiro rebateu mal, nos pés de Jô, que só fez empurrar para o fundo das redes.
A constatação que fica, é a de que o técnico Dabove ainda não encontrou a sua formação ideal para o time do Bahia jogando dentro ou fora dos seus domínios, e não tem peças de reposição para mudar um placar adverso. Com Ruiz e Luizão,o esquadrão não vai buscar nenhuma reação.
O próximo jogo do tricolor será contra o Athlético paranaense na Arena da Baixada, e precisa vencer pra iniciar a reação de sair da “zona da degola”.