Bahia perde e se complica no campeonato baiano

0
31
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia, maior campeão estadual, e o Barcelona de Ilhéus, caçula e estreante, se enfrentaram nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova. Deu o time do interior 1X0.

Mesmo com a necessidade de vencer, e usando ,o que podemos chamar de sua força máxima, o tricolor esteve mais uma vez irreconhecível, perdeu e se complicou
na classificação para a segunda fase do baianinho.

O Bahia teve mais posse de bola, criou mais oportunidades de gol, mas definitivamente não consegue apresentar um bom futebol.

O primeiro tempo começou com o esquadrão em cima, e Rodalega perdendo gol incrível, mas foi o Barcelona, que num ataque pela esquerda, a bola recuada para o lateral-esquerdo Arnold, que acertou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Danilo Fernandes, abrindo o placar aos 30 minutos.

O Bahia, com pouca inspiração, tentou chegar ao empate, mas não conseguiu.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu três alterações, Borel, Patrick e Marco Antônio, nos lugares de Jonathan, Maranhão e Raí, mas nada adiantou.

Com o resultado, o Barça se consolida na terceira posição na tabela de classificação, demonstrando uma grande recuperação, e um futebol eficiente.

Os dois próximos compromissos do tricolor de aço, serão fora de casa, contra Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, respectivamente, deixando a torcida preocupada e, cada vez mais, revoltada com o presidente Guilherme Bellitani.