Bahia perde mais uma para o Fortaleza 3X1

0
23
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

O treinador Guto Ferreira errou feio na escalação do Bahia para o jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, resultado 3X1 para o melhor time do nordeste na atualidade.

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do Leão do Pici, com superioridade técnica e tática, e conseguiu abrir o placar com extrema facilidade aos 4 minutos, antes já tinha perdido uma boa chance, e fez 2X0 aos trinta minutos, e poderia ter ampliado para uma sonora goleada, mas tirou o pé.

Pelo lado do tricolor da boa terra, Lucas Mugni, que entrou no lugar de Daniel, fez uma péssima apresentação, deixando o meio campo do esquadrão sem articulação ou criatividade. Outro erro de Guto, foi a escalação de Luis Henrique na lateral esquerda, com uma defesa bastante fragilizada, sem o zagueiro Luis Otávio, suspenso por ter recebido o vermelho na última partida, o jogo era para o Matheus Bahia, com características mais defensivas, um vexame o primeiro tempo do Bahia.

Nos vestiários, o técnico assumiu a culpa pela lambança na escalação, e promoveu as trocas de Marco Antônio por Matheus Bahia, e Mugni por Raí, tentando corrigir os erros. Logo aos dois minutos funcionou bem uma triangulação do ataque baiano, entre Luis Henrique, Matheus Bahia e Rodalega, que mandou para o fundo das redes, em mais um golaço.

Essa mudança de postura ofensiva do Bahia, pegou de surpresa o time do Fortaleza, que demorou a entrar no jogo, só equilibrando a partida a partir dos 15 minutos. O Bahia se lançou todo pra frente, permitindo o contra ataque do time cearense. Sem nenhuma explicação plausível, Guto só botou Daniel pra jogar na fase final do jogo. A melhora do time baiano foi pouca e não conseguiu empatar, sofrendo, ainda nos acréscimos, o terceiro gol, num contra ataque fulminante.

O treinador Guto Ferreira parece perdido, nesse início de temporada, testando vários jogadores, como se não conhecesse o elenco tricolor e errando sucessivamente.

A torcida apreensiva, reclama da diretoria uma atitude mais enérgica e rápida, com contratações, e até mudança na comissão técnica.

O próximo adversário do tricolor é o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, quinta-feira, com o Bahia precisando vencer, desesperadamente, para continuar na briga pela classificação no grupo B da Copa do Nordeste.