Brasil brilha no segundo tempo e vence Sérvia na estreia da Copa

0
20

Brasil e Sérvia se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, 24, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Seleção teve dificuldade na primeira etapa, mas foi superior, venceu pelo placar de 2 a 0 e chegou aos primeiros três pontos no Mundial.

Com o resultado, o Brasil encerra a primeira rodada da Copa do Mundo na primeira colocação do Grupo G, na frente da Suíça, que venceu Camarões na primeira rodada. A Sérvia caiu para a última colocação.

Com chances de confirmar classificação para as oitavas de final, o Brasil enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira, 28. O duelo será realizado às 13h, no Estádio 974. Sérvia e Camarões jogam no mesmo dia, às 7h, no Estádio Al Janoub.

O Brasil voltou a se aproximar do primeiro gol aos 34 minutos. Paquetá deixou Raphinha livre na área da Sérvia, mas o atacante chutou fraco e o goleiro Vanja defendeu com tranquilidade. Aos 40′, Vini Jr aproveitou erro de Milenkovic e recuperou a bola dentro da área, mas antes da finalização, o zagueiro afastou o perigo.

Com superioridade, a seleção brasileira foi ganhando campo e aos nove minutos, Casemiro encontrou Neymar bem posicionado dentro da área, mas o camisa 10 não conseguiu finalizar a jogada e a defesa da Sérvia levou a melhor. Aos 12′, Vinícius Júnior arrancou pela direita, passou por um marcador e invadiu a área, mas acabou sofrendo o corte e ganhou escanteio.

Na cobrança, Neymar quase surpreendeu o goleiro com uma cobrança fechada, tentando fazer um gol olímpico na estreia da Copa do Mundo. Com maior posse de bola, o Brasil tentou levar perigo para a área adversária. Aos 20 minutos, Neymar finalizou de fora e os marcadores evitaram o que poderia ser o primeiro gol da seleção brasileira, em seguida, Casemiro bateu de longe e o goleiro Vanja defendeu em dois tempos.

A melhor oportunidade da Seleção no primeiro tempo aconteceu aos 26 minutos, quando Thiago Silva encontrou Vini Jr em ótima posição dentro da área, mas o atacante tentou driblar o goleiro e foi travado pelo defensor. Aos 30′, Paquetá e Raphinha trocaram belos passes no campo de ataque e o camisa 11 cruzou, mas Thiago Silva não conseguiu empurrar para as redes.

O Brasil voltou a se aproximar do primeiro gol aos 34 minutos. Paquetá deixou Raphinha livre na área da Sérvia, mas o atacante chutou fraco e o goleiro Vanja defendeu com tranquilidade. Aos 40′, Vini Jr aproveitou erro de Milenkovic e recuperou a bola dentro da área, mas antes da finalização, o zagueiro afastou o perigo.

O Brasil terminou a primeira etapa com mais posse de bola e tentando criar jogadas, mas esbarrando no nervosismo e no bom sistema defensivo da Sérvia.

O segundo tempo começou com a seleção brasileira buscando abrir o placar. Antes do primeiro minuto após roubada de bola no campo de ataque, Raphinha finalizou em cima do goleiro da Sérvia e perdeu boa oportunidade. Aos nove’, Vini Jr encontrou bom passe para Neymar dentro da área, mas o camisa 10 do Brasil chutou para fora.

Aos 14 minutos, o Brasil se aproximou do primeiro gol. Alex Sandro arriscou de longe e a bola bateu na trave do goleiro Vanja. Na sequência, Vini Jr tentou buscar o ângulo esquerdo e mandou para longe da meta.

O gol brasileiro aconteceu aos 16 minutos, quando Casemiro tocou para Neymar e a bola sobrou para Vini Jr dentro da área. O atacante do Real Madrid finalizou de primeira e o goleiro defendeu, na sobra, Richarlison empurrou para o gol vazio.

Aos 21′, o Brasil quase ampliou o marcador. Em jogada de contra-ataque, Neymar perdeu o tempo da bola, mas sobrou para Vini Jr, que ganhou do zagueiro da Sérvia e na hora da finalização acabou escorregando e chutando para fora.

A seleção brasileira conquistou a tranquilidade no placar aos 27 do segundo tempo. Após cruzamento de Vini Jr, Richarlison ganhou da marcação e acertou um lindo voleio, marcando um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo até o momento.

Depois do segundo gol, o Brasil manteve a superioridade. Casemiro acertou belo chute da entrada da área e a bola bateu na trave. Rodrygo e Fred, que entraram na segunda etapa, também arriscaram.