Burse encaminha equipe e comanda neste sábado o último treinamento

0
22

Agora, os ajustes finais. Depois de mais um tático na manhã desta sexta-feira (19), o técnico João Burse praticamente definiu o Vitória para enfrentar o Paysandu, às 16 horas de domingo, no Barradão, pela rodada inaugural da 2ª Fase do Brasileiro da Série C.

Neste sábado (20), novamente pela manhã e no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o comandante rubro-negro aproveitará a última sessão de treinamentos para os ajustes definitivos.

Na entrevista pré-jogo, Burse falou sobre a importância de o time iniciar o quadrangular jogando no Barradão e com apoio do torcedor, que nas últimas partidas tem feito a diferença.

“Pelo nosso torcedor, por tudo que ele tem feito, nos deu a mão no momento que a gente mais precisou e vem lotando o estádio, vem colocando essa energia positiva. Todo nosso esforço, toda nossa dedicação é por eles. Sabemos da responsabilidade e com apoio do nosso torcedor esperamos fazer um grande jogo domingo”, disse Burse.

João Burse falou também sobre o que deve ser feito para o Vitória continuar a boa performance que levou o time à classificação com uma arrancada impressionante na reta final.

“Continuar trabalhando com dedicação, com entrega, saindo sempre da zona de conforto. Novamente fizemos uma grande semana, sempre ajustando situações que funcionaram, situações que não funcionaram e cobrando dos atletas, nos cobrando também para que a gente possa sempre chegar nos jogos e estar evoluindo”.

Os trabalhos desta sexta foram desenvolvidos no campo 1 do CTMPT e no gramado do Barradão.

Antes do grupo ir para os campos ocorreu a apresentação de vídeo (análise do adversário) no vestiário e exercícios na academia.

Depois, o aquecimento com o preparador físico Rodrigo Santana. Na etapa seguinte, os defensores foram para o campo 1 trabalhar posicionamento com o assistente técnico Marcos Carvalho.

No Barradão, com os demais atletas divididos em dois grupos, o foco foi a finalização. Burse e o assistente Ricardo Amadeu ficaram responsáveis pelo comando.

Finalizados, Burse separou duas equipes e passou a treinar taticamente para seguir apurando a organização defensiva e ofensiva. A bola parada teve uma atenção especial em cobranças de escanteios e faltas nas laterais da área.

Por último, os batedores de faltas frontais ao gol e de pênaltis aprimoraram as cobranças.