COFIC e Braskem destacam empenho da Câmara Municipal de Camaçari

0
31
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º/7), representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e da Braskem. A visita foi motivada pelo desejo da entidade e da empresa multinacional de agradecer pessoalmente o empenho da Casa Legislativa para evitar a revogação do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

O Cofic foi representado pelo superintendente Mauro Guimarães Pereira, enquanto a Braskem enviou sua gerente de Relações Institucionais, Magnólia Borges. Além do presidente Júnior Borges, também participaram do encontro os vereadores Niltinho (PSDB), Mar de Areias (DEM), Dudu do Povo (Cidadania), Gilvan Souza (PSDB), Tagner (PT) e Dentinho do Sindicato (PT).

O superintendente do Cofic exaltou a mobilização dos parlamentares, sob a liderança do presidente Júnior Borges, por angariar apoio no município e no estado e ir até Brasília defender a permanência do mecanismo de desoneração fiscal para a indústria química. “O Brasil ainda tem papel importante na indústria química dentro do contexto mundial e não pode perder isso. A união que houve nesta Casa, de maneira suprapartidária, conseguiu garantir o status de competitividade do setor brasileiro, um gerador de riquezas e de empregos para o país”, observou Mauro Guimarães.

A gerente de Relações Institucionais da Braskem também reconheceu o destaque que a Câmara Municipal teve nesta pauta de interesse e de impacto nacional. “Vários setores atuaram na frente para impedir a extinção do REIQ e, neste contexto, a Câmara de Camaçari teve destaque, promovendo audiência pública, indo à Brasília, mobilizando apoio para sensibilizar os parlamentares no nível nacional”, declarou Magnólia Borges.

O presidente Júnior Borges agradeceu pelo gesto de gratidão e reconhecimento, citando outros nomes que deram contribuições relevantes para a garantia da continuidade dos mais de 12 mil empregos em Camaçari e 30 mil na Bahia, gerados pelo setor químico. “Este movimento marca a história desta Casa e de cada um dos 21 vereadores. Todos nós ganhamos no sentido de uma nova experiência e demonstração de que as câmaras podem ser protagonistas de assuntos nacionais e relevantes para a nossa sociedade”, avaliou o chefe do Legislativo Municipal.