Contagem Regressiva – Leão se prepara para estréia no Brasileirão Série B

0
36
Foto: Pietro Carpi / ECV

A 10 dias de voltar a campo para a estreia no Brasileiro da Série B, o Vitória voltou a trabalhar nesta terça-feira (18) pela manhã, e com a participação de mais dois jogadores que foram contaminados recentemente pela Covid-19: os atacantes Ygor Catatau e Samuel Wanderley.

Os jogadores que ainda seguem afastados por causa do vírus são Wallace, Aníbal, Carlos e Van.

Nesta terça, os integrantes da comissão técnica – assistente técnico Ricardo Amadeu e preparador físico Ednilson Sena – que estavam afastado por Covid-19, também voltaram a trabalhar.

Foto: Pietro Carpi / ECV

Todos os novos contratados – Guilherme Santos, Samuel Granada, Lucas Silva, Bruno Oliveira e o uruguaio Pablo Siles – estão em franca atividade.

O zagueiro Marcello Alves está na fase final da reabilitação, após a cirurgia de lesão meniscal, e nesta terça, inclusive, participou de uma parte do treinamento de finalização, comandado pelo assistente Ricardo Amadeu.

O volante Guilherme Rend também evolui de maneira satisfatória, mas o departamento médico não definiu quando o jogador será liberado para o departamento físico. Por enquanto, ele faz atividades controladas pelos fisioterapeutas.

A terça-feira começou com a enfermeira do laboratório Jaime Cerqueira, parceiro e patrocinador do clube, coletando amostras para a realização de mais um teste para detecção da Covid-19.

No campo, o preparador físico Rodrigo Santana abriu a agenda com aquecimento voltado para exercitar o passe. Depois, Rodrigo Chagas comandou uma série de trabalhos táticos para treinar os setores ofensivo e defensivo.

Nesta quarta-feira, mais uma vez pela manhã, os jogadores continuarão com a contagem regressiva para a estreia no Brasileiro, dia 28, contra o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).