O primeiro gol, foi o de Soares Bolota, no jogo Vitória 1X0 Guarani, gol olímpico, uma pintura, obra de arte.
O meia atacante canhoto, com habilidade rara e chute potente, parece que encontra no seu condicionamento físico, um empecilho para explodir e brilhar no cenário
nacional. Mas é um jogador promissor e pega muito bem na bola.
O que esse gol raro no futebol evidencia, é o que preocupa a torcida rubro-negra, com um dos piores ataques da série B versão 2021. O Vitoria tem pouco poder ofensivo, pouca criação no meio de campo, e raríssimas chances de gol com a bola rolando normalmente.
Tem que consertar isso
pra fazer um grande segundo turno de recuperação, o começo foi bom.
O outro gol, foi o de Diego Sousa no jogo Grêmio 2X0 Bahia. Foi o segundo do time gaúcho, já nos acréscimos, gol de centro avante brocador, na raça, na força, na técnica, deixando a defesa do Bahia, caída no chão, tal qual pinos de boliche, num verdadeiro strike.
O que evidência esse gol é, mais uma vez, uma campanha desastrosa da defesa tricolor, a segunda pior dessa edição do brasileirão, o que leva o Bahia para uma posição perigosa na tabela de classificação. Ainda faltam dois jogos para o fim do primeiro turno, e é preciso pontuar, pra não virar na zona da degola.
Consertar os erros da defesa é tarefa prioritária do novo técnico tricolor, o argentino Diego Dabove. Com o ataque deficiente do time do Vitoria, e a defesa fraca do time do Bahia, certo é que nossos representantes precisam melhorar muito na reta final dos seus respectivos campeonatos.
Por Jorginho Sampaio