Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado dentro de casa pelo América Mineiro por 4 a 3. O tricolor não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra o Palmeiras no último domingo e foi derrotado pelo Coelho, que por sua vez, venceu a primeira no Brasileirão.
O América-MG soube aproveitar os espaços deixados pela defesa do Bahia e abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos com gols de Felipe Azevedo, aos 14, e Juninho Valoura, aos 17. O tricolor esboçou uma reação aos 35 minutos ao diminuir com Rodriguinho.
No segundo tempo o Bahia continuou mal e viu o Coelho ter as principais oportunidades até que, aos 19 minutos, Ribamar fez o terceiro do clube mineiro após uma sequência de defesas do goleiro Matheus Teixeira. Abalado, o tricolor sofreu o quarto gol com 27 minutos em uma bonita jogada de Juninho Valoura que tocou para Juninho ampliar.
O Bahia ainda conseguiu diminuir nos acréscimos com dois gols de Gilberto, que se tornou o maior artilheiro do Bahia na história do Campeonato Brasileiro com 37 gols.
Com este resultado o Bahia caiu da 5ª para a 7ª posição. Já o América-MG, saiu da zona de rebaixamento e aparece em 15º.
No próximo domingo (04), às 11h, o Bahia vai a Chapecó tentar a recuperação contra a Chapecoense pela 9ª rodada.