Homicidas são presos em operação deflagrada pela DH de Juazeiro em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco

0
21

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, em conjunto com a Polícia Civil do estado de Pernambuco, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de arma, munições, drogas e dinheiro, na quinta-feira (20).

Os suspeitos, de 20 e 30 anos, foram localizados nas cidades de Petrolina e Salvador, respectivamente. A dupla estava com a prisão temporária decretada pela Justiça por envolvimento na morte de Suzane Moura da Silva, ocorrida no dia 5 de setembro, no bairro Sol Levante, em Juazeiro.

O homem preso em Petrolina, cuja diligência contou com o apoio de equipes das Delegacias de Polícia da 214ª Circunscrição, 26ª Seccional de Polícia e 25ª DPH, daquela cidade pernambucana, confessou a autoria de mais oito homicídios, todos praticados em Juazeiro, entre junho e outubro deste ano.

De acordo com o titular da DH de Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa, o investigado também disse que integrava uma organização criminosa, sendo o responsável por ganhar territórios para o tráfico de drogas, naquela cidade do interior da Bahia. “Os assassinatos praticados por ele foram motivados pelo tráfico”, salientou.

A ordem de missão cumprida em Salvador, no bairro da Liberdade, teve o apoio de equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP). Com a dupla, que foi também foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, 92 munições, 210 gramas de cocaína, 1,3 quilo de maconha, uma balança e a quantia de R$ 164.

O material já foi encaminhado à perícia e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. Policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Norte), da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e das Delegacias Territorial (DT) e de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, também participaram da operação.