Investigador da CORE é o primeiro policial civil da Bahia a receber a Medalha do Mérito Operações Especiais de Sergipe

0
36

O investigador de Polícia Civil Douglas Lima Pithon, 35 anos, lotado na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) da Bahia, foi o primeiro da instituição a receber uma Medalha do Mérito Operações Especiais da Polícia Militar do estado de Sergipe.

Na sede do Comando de Operações Especiais (COE) de SE, Douglas Pithon e outros homenageados de diferentes estados ganharam a comenda em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em áreas com ocorrências de alta complexidade.

Há mais de 21 anos na prestação do serviço público, tendo passagens pelo Exército Brasileiro (EB) e pela Polícia Militar do Rio Janeiro (PMERJ), além de integrar a PCBA há sete anos, o investigador detalha que a condecoração é um reflexo do trabalho em equipe.

“Sou pioneiro da Bahia a receber esta medalha, mas quero destacar que isso faz parte de esforços coletivo, feito por todos os companheiros”, destacou o IPC.

Qualificações

Pithon, formado em direito, pós-graduando em Ciências Estratégica, Segurança Pública e Privada, e Caveira n° 35 da CORE, tem capacitações nos Estados Unidos, França, Espanha e Israel, possui ainda cursos de Operações Especiais, Explosivista, Caçador (Atirador de Precisão), Proteção e Segurança de Autoridades, Caatinga e Montanha.

“Os intercâmbios internacionais são de grande relevância. Ampliamos expertises específicas do que acontece nas forças especiais do mundo. Tudo é replicado em nossos treinamentos”, pontuou.