Jacuipense vence o Vitória dentro do Barradão

0
36
Foto: Pietro Carpi EC Vitória

Jacuipense e Vitória se enfrentaram nesse sábado, mando do Jacupa, estádio do Leão. Quem vencesse assumiria a ponta da tabela de classificação, deu o time da cidade de Riachão, 1X0.

Logo no início, aconteceu a jogada que mudaria o cenário do jogo, o zagueiro Matheus Moraes tinha a bola dominada na sua intermediária, deu uma bobeira inacreditável, perdeu para o veterano Danilo Rios, e foi obrigado a fazer a falta para impedir a penetração do meia, vermelho correto, jogada infantil, irresponsável e absurda.

Com um jogador a mais, o Jacuipense ficou à vontade para tocar a bola e fazer correr o relógio. Ao Vitória, não faltou força de vontade para empatar, mas faltou qualidade e ofensividade.

O rubro-negro teve até chance de penetrar pela esquerda, mas esbarrou na limitação do lateral Salomão, o centro avante Queiroz continua inoperante e o meio pouco criativo.

O técnico Dado Cavalcanti mexeu o que pôde, mas não teve competência para surpreender o adversário. O gol da equipe de Riachão do Jacuipe, saiu aos 16 minutos do segundo tempo, numa falha do volante João Pedro, que perdeu a bola na intermediária e proporcionou um ataque pela direita, com bola cruzada de forma previsível, e bobeira do zagueiro Everton Páscoa, que havia entrado para recompor a zaga, mas permitiu que o ponta esquerda do Jacuipense subisse livre, para escolher o canto, e mandar para o fundo das redes.

Além do prejuízo causado pela besteira do defensor Matheus Moraes nesse jogo, o Vitória não poderá contar com esse jogador no próximo compromisso.

Já preocupado com a posição na tabela de classificação, o Leão enfrenta o arqui rival na próxima quarta-feira 02 de fevereiro no Barradão.

Pouco mais de 500 pessoas compareceram ao estádio, e saíram de cabeça inchada, mas vamos ver se quarta-feira, no clássico, os 1500 torcedores ajudam o Vitória a vencer o Bahia.

Por Jorginho Sampaio