Na estreia do novo treinador, Bahia perde mais uma

0
23
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

No duelo de dois tricolores, deu Fluminense 2X0, que se afastou da zona de rebaixamento, e deixou o Bahia na décima sexta posição, perigando entrar na próxima rodada na zona de rebaixamento.
O jogo no primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e pouca criatividade de ambas as partes. O Bahia não chutou uma bola sequer em gol,e teve Gilberto mais preocupado em bater do que jogar. Do outro lado o Fluminense foi um pouco melhor, e aproveitou bem a chance de bola parada que teve, numa falta desleal de Patrick, que levou apenas cartão amarelo. Na cobrança Lucca pegou bem na bola e contou com falha do goleiro Matheus Teixeira 1X0.
No segundo tempo o tricolor baiano partiu pra o tudo ou nada, perdido por um, perdido por mil, colocou duas bolas na trave, mas bola na trave não altera o placar, e o Bahia não teve competência para vencer a defesa do tricolor das Larangeiras.
No final, já nos acréscimos, de novo, o
Flu chegou ao segundo gol, outra vez de um centro avante trombador, que ganhou da defesa do Bahia na força e na raça.
Na próxima rodada, última do turno, o Bahia enfrenta a sensação do campeonato, o Fortaleza, que também é treinado por um argentino, Juan Pablo,
e tem que vencer pra não virar pro returno na zona de rebaixamento .
Sem contar com Gilberto, que levou o terceiro amarelo, e com péssimas contratações para o ataque, fica para o treinador Dabove, o desafio de escolher o substituto do artilheiro. Certo é que o Bahia precisa muito vencer.

Por Jorginho Sampaio