Negra Cor e Afrocidade agitam programação do Festival Conexão Musical, esta semana em Lençóis

0
21

Em sua 5º parada, o palco itinerário do Festival Conexão Musical chega a Lençóis. O principal destino turístico da Chapada Diamantina receberá shows gratuitos e uma programação cultural que vai agitar a cidade.

Na sexta-feira (2), a partir das 20h horas, a animação fica por conta das bandas Afrocidade e Zion. No sábado (3), será a vez das bandas Negra Cor e Yayá Massemba. O evento é gratuito e acontece a partir das 20h no Mercado Cultural.

“Estou bastante ansioso por esse show no Conexão Musical. A Negra Cor tem tudo a ver com essa proposta de promover música de forma mais acessível e em lugares incríveis como Lençóis”, disse Adelmo Casé, vocalista da Banda Negra Cor.

O Festival Conexão Musical já passou pelas cidades de Cachoeira, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Irará. Por onde passa o público vivencia duas noites de alegria, entretenimento, diversidade e muita musicalidade.

O palco viaja em um caminhão que leva mais de uma tonelada de equipamentos de som, luz, bares, camarins e cenografia temática. O Conexão Musical permanece em cada cidade durante quase uma semana: são de quatro a cinco dias para montagem e desmontagem da estrutura nas praças e dois dias de shows.

O evento movimenta a economia local. O local do evento também conta com bares, que vendem produtos da família Brahma e a gastronomia local no entorno da praça. Toda a operação é feita por profissionais da região.

A programação segue durante todo o mês de junho e  julho. Depois de Lençóis, a próxima parada será nos dias 9 e 10 (sexta e sábado) na praça dos Garimpeiros, em Mucugê, com atrações como Magary Lord e Sued Nunes.

O Festival Conexão Musical – ediçao II tem patrocínio da cerveja Brahma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
CONSUMO RESPONSÁVEL

Atendendo à política de consumo responsável, o Conexão Musical não permitirá a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, assim como o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente, todas as latinhas serão destinadas à reciclagem.