Inaugurada na manhã desta segunda-feira (13) com um investimento de R$ 24,1 milhões, a policlínica de saúde em Narandiba é a primeira deste modelo implantada pelo Governo do Estado em Salvador, e vai oferecer mais de 14 mil consultas e exames por mês, exclusivamente para moradores da capital. A administração da unidade está sob responsabilidade da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS), com operação financiada 100% pela gestão estadual. O investimento incluiu as obras de construção e a aquisição de equipamentos.
O equipamento reúne o esforço do Estado em investir na medicina preventiva, além de ser um instrumento que irá auxiliar os atendimentos represados ao longo da pandemia de Covid-19, com o objetivo de zerar a fila de cirurgias e tratamentos. “A inauguração dessa Policlínica possibilita que as pessoas realizem exames e possam levá-los ao médico, aqui, ou em outro lugar, para que façam o tratamento que precisa ser feito”, explicou o governador Rui Costa.
Mais uma policlínica será inaugurada em Salvador, no bairro de Escada, no subúrbio, nesta quarta-feira (15). Os municípios de Ilhéus e São Francisco do Conde também receberão novos equipamentos do mesmo modelo, até o final deste ano.
Atendimento à população
O atendimento na policlínica em Narandiba é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, mediante agendamento digital ou por telefone. O cidadão que reside em Salvador poderá acessar o serviço por meio de agendamento, via SAC Digital (pelo site www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo), e pelo 0800 071 5353, a partir de demanda espontânea. A unidade também atenderá por meio da regulação de pacientes já cadastrados, que aguardam por cirurgias eletivas, para a realização de consultas complementares e exames pré-operatórios.