Em apenas quatro dias, Bahia e Atlético Mineiro se enfrentaram duas vezes, e o jogador Hulk foi o destaque com gols e jogadas brilhantes.
Desta vez, a disputa foi pela copa do Brasil e parecia uma repetição do jogo de domingo pelo brasileirão, o time mineiro dominou o primeiro tempo, rodando a bola de um lado para o outro, com 62% de posse de bola, tentando entrar na bem postada defesa tricolor. Apesar do amplo domínio atleticano, foi o Bahia que teve a melhor chance, com o jovem atacante Ronaldo, que ficou cara a cara com o goleiro Everson, mas perdeu, bela defesa.
Aos 37 minutos, quando parecia que ficaríamos no 0X0, aconteceu a jogada magistral de Hulk, um toque lindo por cima, que deixou o lateral livre pra cruzar e encontrar Zaracho, embaixo da trave, só tendo o trabalho de empurrar pras redes.
No segundo tempo, o Bahia adiantou um pouco a marcação e foi pra cima criando mais, teve algumas chances, mas não conseguiu furar a boa zaga mineira. Até que aos 29 minutos, mais uma vez, Hulk desequilibrou e fez um golaço. Invadindo a área pela direita, o jogador, revelado pelo Vitoria, acertou um potente chute, vencendo o zagueiro Luis Otávio e o goleiro Danilo Fernandes que, surpreendentemente, ganhou a titularidade, tava decretado números finais ao placar.
O tricolor baiano ainda tentou diminuir, mas o Galo controlou bem o resultado e vai pro jogo de volta com uma boa vantagem.
O Bahia melhorou um pouco em relação ao jogo de domingo, com a entrada de Daniel no meio, no lugar de Rodriguinho, mas respeitou muito a superiodade técnica do Atlético. No jogo de volta em Feira de Santana, o tricolor foi punido com uma perda de mando de campo, e terá que jogar no Jóia da Princesa pra tentar reverter essa vantagem.
Antes o Bahia enfrenta o Sport pelo brasileirão, tentando uma vitória para por fim a essa sequência de derrotas e ganhar moral pro jogo da volta.
Nesse terceiro embate entre baianos e mineiros, vamos ver se brilha a estrela de Gilberto, ou se o protagonista vai ser, mais uma vez, Hulk.
Por Jorginho Sampaio