Quatro suspeitos de furto e produção de carvão ilegal foram presos no sul a Bahia. A ação faz parte da operação “Madeira Legal”, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na zona rural do município de Caravelas.
Segundo o delegado Marco Antônio Oliveira Neves, titular da delegacia Territorial de Caravelas, a operação ainda contou com a apreensão de 360 sacos de carvão prontos para comercialização, 47 metros cúbicos de madeira e carvão mineral, cinco espingardas artesanais e três motosserras, além da destruição de 12 fornos ilegais.
“Nessa mesma operação, ainda apreendemos cinco espingardas caseiras e o material utilizado para a montagem dessas armas”, completou o delegado.
Participaram da operação policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas), da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Cipe/Mata Atlântica), e da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Um dos homens foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pagou fiança e vai responder em liberdade. Os outros três assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.