Operação Tir Ami é encerrada com 13 aparelhos celulares apreendidos

0
20

Treze celulares utilizados por policiais militares envolvidos em uma ocorrência no município de Itajuípe que culminou na morte do do subtenente Alberto Alves dos Santos e pelo crime de lesão corporal contra o sargento PM Adeilton Rodrigues D’Almeida, ocorridos no dia 27 de setembro deste ano, foram apreendidos por equipes do Ministério Público (MP) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Batizada de ‘Tir Ami’ – Tiro Amigo, em francês – operação foi realizada nesta sexta-feira (4).

Os aparelhos encontrados serão encaminhados para a sede do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na capital baiana. O resultado da perícia ajudará na condução do caso.

A ação aconteceu em diferentes pontos das cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão.

Os mandados, expedidos pela Vara da Auditoria Militar, foram cumpridos por equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante sequestro da Corregedoria Geral da SSP, além da Corregedoria da PM.