Celulares, relógios e outros materiais furtados em uma clínica médica foram recuperados, após um policial militar de folga interromper um assalto, no Largo de Roma, em Salvador. Equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) chegaram em seguida e prenderam o casal em flagrante, nesta terça-feira (30).
O comandante da unidade, major Alex dos Santos Figueiredo, contou que a dupla entrou na unidade com um simulacro e começou a recolher pertences dos pacientes.
“Um dos PMs lotado na 17ªCIPM percebeu a criminosa ação e sacou arma, na tentativa de impedir a ação. Os criminosos se assustaram e fugiram, deixando cair um simulacro de arma de fogo. No mesmo momento, a dupla foi contida pela população e, em seguida, guarnições chegaram e realizaram a prisão em flagrante”, contou o major.
Os materiais recuperados e o casal foram conduzidos para a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim). De acordo com o titular da DT, ambos foram autuados por roubos e as vítimas foram pegar os pertences. “A mulher já cumpriu pena domiciliar por tráfico e receptação, enquanto o homem tem um mandado por roubo, que ainda não foi confirmada a validade”, disse a autoridade policial.